PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Há um vocal feminino na canção inédita do U2 que pode ser "Love Is All We Have Left"


Dias atrás, Morleigh Steinberg, a esposa de The Edge, postou um video no Instagram do seu animal de estimação. Ao fundo, pôde ser ouvido um trecho rápido de uma canção com a voz de Bono, uma balada calma onde ele canta "love, love is all we have left". Logo depois, Morleigh removeu o vídeo e postou novamente, agora sem o áudio.
Os fãs do U2 foram rápidos e gravaram o vídeo com o som de cerca de 6 segundos. Esta canção inédita do U2, e que poderá fazer parte do novo disco da banda, 'Songs Of Experience', pode ser a faixa de 2006 jamais lançada, chamada "Love Is All We Have Left".
"Love Is All We Have Left", da fase de gravações para 'No Line On The Horizon', é uma canção que Bono nomeou em maio de 2006, numa viagem dele para a África: "É como uma antiga melodia da Broadway. Quando fiz, me pareceu uma canção de Frank Sinatra".
Pelo áudio ouvido no vídeo de Morleigh, há semelhanças com a descrição feita por Bono sobre a faixa.
Não se sabe se Morleigh teve acesso à um material antigo, uma demo da canção da época, ou se é um material regravado recentemente.
O site U2 Songs (antigo U2 Wanderer) lembra que há um vocal feminino ouvido junto do de Bono no trecho, e levantam a hipótese que esta pode ser uma das músicas que o U2 trabalhou com Angel Deradoorian anos atrás. Deradoorian gravou com U2 e Danger Mouse durante as sessões para 'Songs Of Innocence', e ela pode ser ouvida em "Ordinary Love", bem como a versão alternativa de "The Troubles", lançada na versão deluxe de 'Songs Of Innocence'.


Em uma entrevista na Austrália, Deradoorian falou sobre as gravações com o U2:

"Eu estava em Nova York e recebi um telefonema de Patrick Carney, que trabalhou diversas vezes com Danger Mouse. Fiz uma pausa enquanto eu estava ensaiando, para atender a chamada e ele disse: 'Ei, você quer cantar para Danger Mouse?' e eu disse 'Claro, legal, o que é o projeto?' 'É para o U2'. Esse tipo de coisa acontece a uma pessoa?
"Entrei no estúdio, eles estavam gravando no Electric Lady, em Nova York. Eu fiz um par de sessões com eles, eu gravei em quatro músicas, mas apenas uma canção foi lançada no álbum. A outra que eu cantei era do filme de Nelson Mandela, que eu tenho a mesma data de aniversário, então eu pensei que era muito legal. Eu conheci o The Edge. Ele é um cara tão doce, uma pessoa muito calorosa e sincera."
Não dá para ter certeza que é Deradoorian no áudio do vídeo de Morleigh. Mas das quatro canções que ela trabalhou com o U2, conhecemos duas faixas já lançadas, e outras duas permanecem arquivadas.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...